Festejo

Começa o festejo em honra a São José, em Imperatriz

O festejo tem como objetivo comemorar o dia de São José e angariar fundos para construção de obras da comunidade.

Sarah Dantas/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Novenas e missas marcam o período do festejo de São José
Novenas e missas marcam o período do festejo de São José (Foto: Divulgação/ Flávio Junior )

IMPERATRIZ - Nessa sexta-feira (10) deu-se início ao festejo em honra a São José, na rua 9, bairro São José. A festividade se estende até o dia 19 de março. Em sua 30° edição, este ano veio com o tema central São José, exemplo de fidelidade.

A comunidade proporciona nove dias de comemoração ao padroeiro, trazendo a todos uma programação diferente do cotidiano. Todos os dias se inicia às 19h com a novena de São José, e logo após, a missa. A programação continua no pátio da igreja com animação, bingos, e vendas de comidas típicas.

No dia 19, vai ter uma alvorada às 6h da manhã, pelo bairro; às 7h translado da imagem e celebração com as crianças da catequese; às 11h missa para os devotos e lideranças.

Tuanny Rodrigues, uma das organizadoras do festejo, reitera que “durante esses dias, os devotos estarão participando de momentos fortes de fé e devoção com oração especial pelos trabalhadores e família”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.