Dia do Fuzileiro Naval

Exposição homenageia fuzileiros navais em Imperatriz

O evento ocorre em um <i>shopping</i> da cidade até esta sexta-feira (10).

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Os objetos do cotidiano dos fuzileiros navais estão em exposição.
Os objetos do cotidiano dos fuzileiros navais estão em exposição. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Você sabe o faz um fuzileiro naval? Se a resposta for não, uma boa oportunidade para conhecer sobre o cotidiano e a carreira desse militar da Marinha será ao prestigiar uma exposição que encerra-se nesta sexta-feira (10).

A exposição, aberta nessa terça-feira (7), tem por objetivo celebrar o Dia do Fuzileiro Naval, comemorado no dia 7 de março.

O curador da exposição, Jader Moreira explica que o tema é pouco discutido na cidade, apesar de ser de grande importância, e em razão disso tomou a iniciativa de realizar a exibição.

Os fuzileiros navais são os militares que atuam na infantaria da Marinha, e normalmente estão envolvidos na realização de operações de defesa das instalações navais em terra, abordagens em alto mar, ordem interna nos navios de guerra e mais. Para entrar para a marinha eles passam por uma rigorosa seleção e são altamente treinados.

A exposição ocorre no Tocantins Shopping com entrada franca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.