Carnaval 2017

Blocos carnavalescos confirmam participação no circuito da folia em Imperatriz

Blocos ameaçavam não participar da folia caso não tivessem apoio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

IMPERATRIZ – Dezessete blocos confirmaram participação no Circuito do Carnaval de rua de Imperatriz, que compreende da Praça Mané Garrincha até a Praça da Cultura, Centro. Os representantes das agremiações confirmaram participação na folia durante reunião com representantes da coordenação do Carnaval por parte do Governo do Estado.

As lideranças pediram apoio para a premiação do tradicional concurso de blocos, que estava ameaçado de não acontecer por falta de recursos.

“Nós conversamos com o secretário de Cultura, Diego Galdino e ele nos garantiu que vai destinar um recurso de doze mil para o concurso de blocos carnavalescos de Imperatriz”, disse Paulo Roberto, o popular Capilex, que é presidente do "Bloco Lisos de Gritar".

Capilex disse que na reunião, os representantes de blocos se comprometeram a criar uma entidade para representar os blocos carnavalescos de Imperatriz para resgatar os antigos carnavais como a marchinha entre outros rítmos.

O professor Adonilson Lima, secretário de Articulação Política do Sul do Maranhão, confirmou que o governo vai destinar os recursos para os blocos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.