Dicas de maquiagem

Maquiagem: veja dicas de como combinar a cor do batom com o esmalte

Celso Kamura ensina como combinar as cores de batom com os esmaltes.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Combinar a cor das unhas com a do batom está em alta.
Combinar a cor das unhas com a do batom está em alta. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Uma das estações mais quentes do ano, o verão vem recheado também de muitas cores. Quando o assunto é maquiagem, dá para usar e abusar da criatividade na produção. O maquiador Celso Kamura ressalta que a boca está em alta na estação e ensina como combinar as cores de batom do momento com os esmaltes.

“Um make de verão é fresh, leve, nada de cobertura pesada”, explica Kamura. Por isso, o profissional indica preparar a pele com um bom primer, que segure o dia inteiro a base ou BB cream de texturas fluidas e impeça sua produção de derreter. Ele ainda relembra que é preciso escolher seus produtos com cuidado nesta época: há opções mais resistentes ao clima e com formulações menos oleosas no mercado.

O especialista garante que combinar a cor das unhas com a do batom está em alta. Invista em cores vibrantes ou metalizadas como o dourado, e também os tons pastel de azul, verde e lavanda”.

Também ouse no formato das unhas. “As arredondadas e as do tipo stiletto são tendências. Já quando o assunto for eleger o produto ideal para os seus lábios, prefira os batons com texturas cremosas”, afirma, lembrando que “eles dão um ar mais fresh para o verão e garantem uma cobertura confortável”, ensina Kamura.

Mas se você não quer deixar o vermelho e outros tons mais intensos de lado, saiba: “o metalizado é a finalização da temporada”. Atualize as cores tradicionais substituindo-as por versões com brilho. E se você ama aquele seu batom mate ultrafechado e quer usá-lo, há um truque: “passe uma camada generosa de gloss por cima para atingir o resultado”.

Kamura conta, ainda que dá para investir no iluminador. “Fique atenta aos produtos que oferecem brilho e não cintilância, principalmente durante o dia. E por falar em brilho, o gloss é uma boa alternativa não só para finalizar: as versões pigmentadas, principalmente em tons de pink ou coral estão com tudo e são fáceis de aplicar”.

Outra sugestão maquiador é apostar no lápis de contorno. “Uma boa dica para não borrar o batom é contornar e preencher os lábios com um lápis à prova d’água, da mesma cor do produto, antes de aplicá-lo”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.