Roteiro Gastronômico

Roteiro Gastronômico: perfil no Instagram dá dicas de onde comer em Imperatriz

Os posts avaliam sabor, preço, atendimento, ambiente e localização.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os posts avaliam vários vatores.
Os posts avaliam vários vatores. (Divulgação /André Wallyson)

IMPERATRIZ - Ir a restaurantes, bares e lanchonetes sem se identificar, observar o ambiente, fazer o pedido, provar os sabores e avaliar. Essa tem sido a rotina de dois jornalistas imperatrizenses que estão fazendo sucesso nas redes sociais. Eles postam tudo em um perfil no Instagram, que se chama @ExperimenteITZ.

Criada há pouco mais de um mês, a conta já tem quase cinco mil seguidores, milhares de curtidas e centenas de comentários. Por falar em números, um dos criadores da página, André Wallyson, conta que ficou surpreso quando buscou dados na receita municipal e descobriu que em Imperatriz existem atualmente 597 bares, 234 restaurantes e 139 lanchonetes. São 970 estabelecimentos na cidade e no ciclo de amizade dele, eles não conheciam nem 10%.

“A gente já saia muito pra comer fora, sabia que tinha muita opção, mas acabava sempre indo aos mesmos lugares. Então começamos a buscar novidades e quando a comida era boa, saíamos indicando pros amigos. Inspirado no que já existe em algumas capitais, surgiu a ideia de criar o perfil aqui também”, comenta André Wallyson.

Sem a pretensão de produzir críticas gastronômicas especializadas, os administradores do perfil analisam tudo como clientes comuns e levam em consideração o sabor, preço, atendimento, ambiente e localização.

Administrador do @ExperimenteITZ, Mario Alves, conta que tem ficado surpreso com a participação de quem segue o perfil. “Com os comentários, as pessoas vão construindo junto com a gente a avaliação dos lugares que postamos”. No instablog são postadas ainda imagens de Imperatriz, compartilhadas a partir dos posts de quem usa a hashtag #ExperimenteITZ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.