Exposição

Exposição Mundo Jurássico chega pela primeira vez em Imperatriz

A reprodução dos animais está exposta num <i>shopping</i> da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A reprodução está exposta no Imperial Shopping.
A reprodução está exposta no Imperial Shopping. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ A exposição internacional, Mundo Jurássico, chega em Imperatriz nesta terça-feira (10) como mais uma forma de entretenimento durante as férias escolares. São 14 réplicas de dinossauros em tamanho natural, robotizadas e capazes de fazer movimentos e sons, que prometem surpreender o público. A exposição é gratuita e está aberta das 10h às 22h num shopping da cidade.

Os bonecos-robôs são expostos em galerias ambientadas (cenários que recriam a vida dos animais), montadas por especialistas como cenógrafos, museólogos, arquitetos e paisagistas, tornando as visitas ainda mais atrativas. Além disso, a exposição possui totens ilustrativos com a história e curiosidades sobre os animais.

O dinossauro mais aguardado pelo público, Tiranossauro Rex, está exposto na entrada principal do shopping, e tem mais de 5 metros de altura e 13 metros de comprimento, sendo o maior do acervo. Além dele, há outras espécies, como Espinossauro, Tiranossauro, Braquiossauro, Estegossauro, Pterossauro, dentre outros. Dois dos dinossauros possuem entrada acessível para que o público interaja, tirando fotos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.