Natal

Coral da Diocese de Imperatriz apresenta cantata natalina

Grupo encerrou cantata na paróquia de N.Sra. Perp.Socorro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Coral da Diocese de Imperatriz realizou cantata natalina.
Coral da Diocese de Imperatriz realizou cantata natalina. (Foto: Divulgação/ Iva Mara)

IMPERATRIZ – O Coral musical que leva o nome do ex-bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, encantou o público em quatro apresentações, neste período natalino. A última delas realizada nessa terça-feira (20), na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Nova Imperatriz.

Cada apresentação ou cantata, teve a duração de aproximadamente uma hora, período em que os cantores cumpriram um repertório com as mais belas músicas sobre o Natal.

Criado por Dom Gilberto Pastana, motivo pelo qual ganhou o nome do religioso, o coral é formado por 90 vozes, das quais 50 participaram das cantatas realizadas entre os dias 15 e 20 de dezembro. Pela ordem, o grupo se apresentou no dia 15 para internos da Casa do Senhor, projeto de recuperação de dependentes químicos mantido pela diocese no povoado Coquelândia, no dia 17 na Vila João XXIII, no dia 18 na catedral de Nossa Senhora de Fátima e o encerramento na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no dia 20.

“Este grupo faz apresentações durante o ano inteiro, em missas solenes e em datas como esta do Natal”, disse Iva Mara, uma das coordenadoras do coral. O grupo vai iniciar os ensaios para a solenidade de Corpus Christi e a ordenação sacerdotal de um diácono em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.