Leilão Solidário

Leiloado mais de 100 itens em Leilão Solidário do Grupo Mirante

De vestido de grife a um cachorro da raça Shitszu fizeram parte dos 35 lotes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A terceira edição do Leilão Solidário foi um sucesso. Mais de 100 peças, distribuídas em 35 lotes, foram leiloadas na noite dessa terça-feira (13), em evento realizado no Colonial Eventos. Nesta edição, a variedade de peças chamou a atenção. De vestido de grife, com uma peça, que foi doada pela atriz Letícia Birkheuer a um cachorro da raça Shitszu. Os convidados, claro, adoram as novidades.

Para o juiz Sergei Becker, que arrematou o animal por R$ 2.900,00, além de incentivar a solidariedade vai realizar o sonho de poder “ter um bicho de estimação em casa, e também, a questão de ajudar, saber que vai está indo para alguém”, destacou.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Ao todo, 12 madrinhas participaram, dando sua contribuição para que o evento fosse o sucesso que foi. Jussara Cerqueira, que participa desde a primeira edição do leilão em Imperatriz, ressalta sobre a importância de poder contribuir com um evento solidário. “A gente aproveita o fim de ano, esse espírito natalino e deixa aflorar a solidariedade. Esse ato de doação, de desapego, com isso a gente ajuda e incentiva famílias carentes em nossa cidade”.

Rafaela Albuquerque, uma das organizadoras do evento, observa que Imperatriz abraçou a causa. “O Leilão Solidário é um projeto que ocorre há oito anos em Imperatriz, e é a terceira edição em Imperatriz. A gente fica muito feliz que a cada edição o evento só cresce, que os empresários, as lojas estão participando, as madrinhas vão atrás”.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Rafaela lembra, ainda, que ano passado foram leiloados 68 itens. “Este ano temos mais de 100 itens, divididos em 35 lotes. Empresas de fora apostando nesse evento, vendo que é um evento sério. Por conta disso, a gente viu a adesão não só de empresas locais, mas empresas nacionais, de celebridades doando uma peça do seu acervo, então isso nos deixa muito feliz”.

O diretor regional do Grupo Mirante, Alan Neto, afirma que a terceira edição mostra a consolidação do evento em Imperatriz. “Eu acho que a gente já está pegando no trampo. É a terceira edição, é uma coisa que a gente não tem como parar mais. A cidade, as entidades que são ajudadas, as ONGs, já esperam essa nossa ação, que talvez seja a grande ação do ano”.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Pelo segundo ano o Leilão Solidário e Brechó de Natal contam com a parceria da Companhia da Alegria. Para Luciano Honório, líder da companhia, é uma forma de incentivar a solidariedade e ajudar pessoas carentes. “É um trabalho belíssimo que a gente vem desenvolvendo, um trabalho que leva a mudança de vida de muitas pessoas”.

Aproximadamente 15 instituições se inscreveram para receber a doações. Luciano ressalta que será feira uma triagem para verificar a qual entidade trabalha na mudança de vida. “Todo esse trabalho tem como objetivo mudar vidas. Vamos escolher as instituições de acordo com aquelas que realmente repercute a mudança de vidas”, finaliza Luciano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.