Dicas para noivas

Casamento: dicas para não errar na escolha do profissional

Na hora da contratação é necessário que se tomem alguns cuidados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher.
O casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher. (Divulgação /Assessoria )

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de uma mulher. Na hora da contratação dos profissionais de beleza, é necessário que se tomem alguns cuidados para que a imagem eternizada em álbuns de foto e filmes seja exatamente a que se imagina.

Make

Para se alcançar a maquiagem ideal para uma noiva é necessário saber sobre sua personalidade, seu estilo e seu gosto pessoal. Também é preciso descobrir quais cores combinam melhor com seu tom de pele e com a cor de seu cabelo, esconder pequenas imperfeições e valorizar a beleza real que cada mulher tem em si.

A mulher deve ficar ainda mais linda, mas do seu jeito, sem perder a sua identidade.
E para que as lembranças sejam realmente felizes, é essencial a escolha de um profissional qualificado que saiba escolher os produtos certos no dia do teste e no dia do casamento, assim, a imagem da noiva será a mesma do início ao fim da festa.

Hair

Um cabelo de noiva representa muito mais do que somente um penteado. Ele expressa seu estilo e tem o poder de dar um up no visual ou desgastá-lo. Por isso, atenção na escolha do profissional cabeleireiro é tão relevante quanto a escolha do vestido.

Em um dia de festa, os fios precisam receber atenção redobrada para que permaneçam no lugar até a última dança. E cada ocasião pede um penteado: o clássico, com seus coques altos, polidos e sofisticados; os despretensiosos, com fios meio soltos ou tranças para casamentos na praia ou no campo; e ainda os rabos de cavalo e cortes geométricos para as mais contemporâneas. Por isso, a conexão entre a noiva e o profissional é muito importante para o sucesso do look final.

Unhas

Na hora do sim poucas são as noivas que inovam na cor do esmalte. O mais pedido ainda continua sendo o branco e a francesinha, que virou um clássico entre elas.
Algumas nuances vêm roubando a cena, como os nudes poderosos, os cintilantes discretos, os degradês de cinza e o vermelho clássico.

Para as mulheres que não conseguem deixar as unhas crescerem, uma ótima opção é a unha em gel, que tem uma maior durabilidade, pode ser feita do tamanho que desejar e deixa as mãos ainda mais femininas.

Massagem

Procedimentos com um massoterapeuta são ótimos para deixar a noiva e as madrinhas relaxadas para o grande dia. Sessões de massagens modeladoras são ótimos tratamentos pré-casamento que prometem eliminar gordurinhas localizadas.

Os noivos também podem apostar em serviços como corte de cabelo, serviço de barbearia, massagem, tratamento de esfoliação do couro cabeludo e limpeza profunda dos fios, hidratação capilar, maquiagem de correção e sobrancelha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.