Cabelos

Veja cinco dicas para arrasar com os cabelos loiros e platinados

Especialista destaca os cuidados essenciais para a manutenção dos fios loiros.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Cabelos loiros exiegem cuidados essenciais.
Cabelos loiros exiegem cuidados essenciais. (Reprodução /Internet )

O loiro nunca sai de moda. Por isso, é fundamental ficar atenta a alguns cuidados para a manutenção dos fios, tanto para quem já apostou na coloração quanto para quem ainda sonha em clarear os fios. O especialista no assunto, Daniel Caldeira, dá dicas de como acertar no dia a dia.

1 – Atenção na escolha: Os tons platinados e até mesmo as variações do loiro costumam chegar com tudo no verão, mas antes de optar pela coloração é importante entender se a cor escolhida ficará bem para você. Por exemplo, o loiro platinado é indicado para tons de pele mais claros e rosados, caso contrário, poderá empalidecer a pessoa, causando um efeito não tão desejado.

2 - Aposte em hidratações: Todo cabelo platinado passou por inúmeros processos de descoloração, por isso, antes de qualquer procedimento é importante analisar a saúde da fibra capilar, para que eles não sofram graves danos durante a aplicação da química. “O ideal é recorrer a produtos de manutenção, antes e depois do procedimento.

3 – Manutenção é fundamental: Além da constante hidratação dos fios, é fundamental o uso de um shampoo matizador de qualidade, para neutralizar o amarelado e o alaranjado que pode surgir após o processo de descoloração.

4 – Escolha tratamentos de qualidade: Assim como em qualquer tipo de tratamento estético, é importante ficar atenta à qualidade dos produtos que serão aplicados durante o procedimento de clareamento dos fios. Além disso, o pós-química também merece atenção e vale a pena buscar por marcas preocupadas com o que é oferecido ao cliente e, principalmente, considerando a forma como os produtos são desenvolvidos.

5 – Hora do retoque: Assim como os cuidados para manutenção dos fios, o retoque acaba sendo um item fundamental na lista de quem optou por clarear os cabelos. O ideal é que as raízes sejam retocadas, pelo menos, uma vez ao mês ou a cada 15 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.