Festividades

Fiéis prestigiam festejo em honra a Santa Teresa d’Ávila, em Imperatriz

As festividades foram iniciadas nessa quinta-feira, no pátio da paróquia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O festejo é presiddifo pelo padre Felinto Elísio.
O festejo é presiddifo pelo padre Felinto Elísio. (Divulgação /Raimundo Primeiro )

IMPERATRIZ – Uma multidão de fiéis prestigiou nessa quinta-feira (6), a primeira noite do festejo em honra a Santa Teresa d’Ávila, que este ano está em sua 164ª edição. Participaram da primeira noite, pessoas integrantes da paróquia e outras comunidades católicas da cidade.

A programação do evento está ocorrendo no pátio da Igreja Matriz, na rua Frei Manoel Procópio, setor Beira-Rio. As festividades em homenagem padroeira e co-fundadora de Imperatriz, seguem até dia 15, quando é celebrado Dia da Padroeira da cidade. Este ano o tema é: As misericórdias do Senhor, eternamente eu cantarei.

Presidido pelo padre Felinto Elísio, pároco da Igreja Santa Teresa d’Ávila, o festejo tem como principal objetivo fomentar a palavra de Deus e promover a integração entre os diversos segmentos da população imperatrizense. Além disso, visa angariar recursos que serão destinados para melhorias da comunidade Santa Catarina de Sena, única comunidade pertencente à paróquia Santa Tereza.

As atividades de ontem, foram iniciadas às 6h30, com a Missa de Envio das equipes de trabalho, tendo como celebrante o padre Felinto Elísio. Depois, às 7h, foi servido um café comunitário.

Na parte da noite, houve missa, às 19h30, com o padre Antonio José, com Liturgia e Coral da Paróquia do bairro Santa Inês. Encerrando os trabalhos, aconteceu um bingo relâmpago. A programação contou, ainda, com o Santo Terço.

O festejo segue nesta sexta-feira (7), com novenas às 19h, santa missa às 19h30 com frei João Franco, que terá a liturgias e coral são da Paróquia São Francisco. A programação terá, ainda, nesta sexta-feira o bingo relâmpago fechando a programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.