Festejo

Festejo em honra a São Francisco começa neste domingo, em Imperatriz

A programação segue até dia 4 de outubro, no pátio da igreja.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O vigário-geral Paulo Sérgio e coordenadores do festejo de São Francisco, um dos mais tradicionais da cidade.
O vigário-geral Paulo Sérgio e coordenadores do festejo de São Francisco, um dos mais tradicionais da cidade. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Com o tema Com os olhos de Francisco e, o lema E o Senhor fez misericórdia comigo e me conduziu entre eles e fiz misericórdia com eles!, inicia-se neste domingo (25), mais uma edição do festejo em honra a São Francisco de Assis.

De acordo com informações do vigário-geral da paróquia franciscana, Paulo Sérgio, o tema deste ano está em sintonia com o Ano da Misericórdia, colocado pelo para toda a igreja. As homenagens ao santo italiano se estendem até dia 4 de outubro, na sede da paróquia na rua Luís Domingues, em frente à Praça Brasil, com uma vasta programação.

Em onze dias, a programação será composta por celebrações da Santa Missa, Terço, a homenagem das flores a São Francisco, Ofertório Solidário, Novena e a Missa dos Enfermos. Também, está confirmada a programação cultural no pátio da paróquia que vai mesclar barras de bebidas e comidas típicas, além de um festival de prêmios.

Serão sorteados um automóvel, uma motocicleta, uma máquina de lavar roupas e um prêmio em dinheiro. O valor que for arrecadado será empregado em ações pastorais em prol da evangelização e ações sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.