Festejo

Igreja lança festejo do padroeiro, Menino Jesus de Praga, no dia 1º de agosto

A festa vai do dia 5 ao dia 14 de agosto no bairro Vila Nova, em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O padre Raimundo Nonato Barbosa vai fazer o lançamento do festejo no dia 1º de agosto, na Igreja de Menino Jesus de Prega, no bairro Vila Nova.
O padre Raimundo Nonato Barbosa vai fazer o lançamento do festejo no dia 1º de agosto, na Igreja de Menino Jesus de Prega, no bairro Vila Nova. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Será lançada no dia 1º de agosto, com uma solenidade para parceiros e imprensa, a programação do festejo do Menino Jesus de Praga, padroeiro do bairro Vila Nova. O evento religioso será no período do dia 5 ao dia 14 de agosto, com várias atividades.

“Vamos lançar o festejo no dia 1º de agosto, com um café da manhã para a imprensa, ocasião em que detalharemos a programação, anunciaremos os prêmios que serão sorteados durante o festejo entre outros”, disse o pároco, o padre Raimundo Nonato Bezerra.

Durante os dez dias do festejo serão celebradas missas e programação cultural no pátio e, ainda, barracas que venderão comidas e bebidas típicas.

Um dos grandes objetivos do festejo é a manutenção das obras sociais da igreja, como é o caso da manutenção da sala de catequese.

A devoção a Menino Jesus de Praga, vem da extinta Tchecoslováquia, país que em janeiro de 1993 se dividiu em dois Estados: a República Tcheca e a República da Eslováquia.

“Praga era a capital da Tchecoslováquia e foi lá que se iniciou toda essa devoção ao Menino Jesus e se espalhou pelo mundo inteiro. Hoje chamamos paróquia de Menino Jesus de Vila Nova, porque a devoção início em Praga, mas não estamos em Praga”, destaca o padre Raimundo Nonato. O religioso, destaca, que uma imagem foi doada a um grupo de missionários que teve sucesso em suas atividades e obtiveram milagres, razão pela qual, iniciou as homenagens a Menino Jesus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.