IMPERATRIZ
Casamento

Planeja se casar? Aposte no estilo anos 50 e arrase na hora do “Sim”

  •  
  •  

A maquiagem e o cabelo tem que trabalhar juntos para não atrapalhar o outro.

0
Planeja se casar? Aposte no estilo anos 50 e arrase na hora do “Sim”

(Foto: Divulgação/ Assessoria)

Não são só você e o noivo que devem estar em sintonia para o dia do casamento. Quando o assunto é beleza, a maquiagem e o cabelo tem que trabalhar juntos para não atrapalhar o outro. "A escolha precisa ser pensada em conjunto com o vestido e a ambientação", diz o maquiador Roosevelt Vanini.

Se a ideia é apostar em acessórios como destaque, trabalhe a estruturação do cabelo. "Invista em produtos capazes de manter uma textura maleável, para o fio não ficar endurecido e permitir o molde do penteado, que ganha volume sem perder movimento", explica o cabeleireiro Bruno Ximendes.

O make fresh, em alta no momento, arremata o conceito. "O ideal é não pesar na cobertura, investindo em produtos fluidos, que mantem o viço da pele", conta Roosevelt. A coroa finaliza o toque romântico, lembrando looks da princesa austríaca Maria joaquina. "Para um penteado alto, o adorno não pode ser muito pequeno e nem roubar toda a atenção", afirma Bruno.

(Foto: Divulgação/ Assessoria)

O cabelo anos 50 sugere uma leitura do visual eternizado por Grace Kelly, com ondulações e um coque quase demoiselle baixo, típico dos anos 50. A versão revisitada é mais despojada: "O acessório aqui é secundário e dá um toque atual. Mas os destaques são a finalização não tão elaborada e a franja solta", diz Bruno Ximendes.

A maquiagem também é artifício importante e deve estar em sintonia. O contraste fashionista desse look fica por conta da boca com batom vinho bem pigmentado, tendeÊncia nas últimas temporadas. Vale investir em um olho sombreado, que não chega a ser dramático, mas foge do tradicional. "No lugar do preto, aposte em sombra cinza, contornando o concavo, e, em vez do delineador, um lápis de olho", explica Roosevelt Vanini.

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual filme de heróis é o mais esperado de 2017?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais