Beleza

Nova tendência capilar vem conquistando cada vez mais adeptos

Implante capilar é a nova onda para quem deseja se livrar da calvície.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Luciano aderou ao tratamento.
Luciano aderou ao tratamento. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – No fim do ano passado, o cantor Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, fez uma cirurgia de implante capilar. Quem, também, é adepto ao procedimento é o presidente do Senado, Renan Calheiros. A técnica vem ganhando cada vez mais adeptos que buscam se livrar a tão temida calvície. Em Imperatriz, é possível encontrar o tratamento, que vem fazendo o maior sucesso no Brasil.

De acordo com cirurgião Ernesto Ruggrini Filho, o procedimento consiste em reimplantar os cabelos feito fio a fio, com uma agulha especial. “Para fazer o tratamento, é feita uma retirada de cabelo do couro cabeludo, onde não sofre ação de queda, prepara isso na cirurgia e reimplanta na área que está careca, um por um”, explica o especialista, lembrando que a cirurgia é longa e minuciosa. “São cirurgias extremamente detalhistas, que levam de oito a até 10 horas”, completa.

Quem recorre à cirurgia deve continuar o tratamento para evitar a queda na parte saudável. “O segredo para o implante de cabelo é linha frontal, linha de implante do cabelo, aquilo que chamamos de pré-capilar”, o cirurgião, que lembra: “De início, todo o cabelo cai. Mas após três meses nasce tudo e fica bem natural, e onde você implanta não existe mais queda”, finaliza.

Procedimento

A cirurgia é feita da seguinte forma: cada sessão implanta até 5 mil unidades foliculares, um folículo reúne de um a quatro fios, e deve haver um intervalo de um ano e meio entre uma e outra. No mercado, o preço varia de R$ 10 mil a R$ 25 mil por sessão. Além do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Europa e Austrália são referência no assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.