Incrições

Abertas as inscrições para a Semana Imperatrizense de Dança

Evento conta com palestras, cursos, concursos e mostras de dança.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Evento ocorre entre 20 e 24 de Abril.
Evento ocorre entre 20 e 24 de Abril. (Divulgação /Assessoria)

IMPERATRIZ - Os amantes da dança já podem se preparar para o maior festival de dança de Imperatriz e região. Ocorre entre os dias 20 e 24 de Abril a Semana Imperatrizense de Danças (SID), promovida por uma escola de danças da cidade. As inscrições para a programação já estão abertas. Os interessados devem acessar o edital com todas as informações aqui.

Espetáculo

Nos dias 23 e 24 de Abril acontece no Teatro Ferreira Gullar os espetáculos de dança, onde alunos dos cursos, grupos inscritos e convidados vão se apresentar no palco. É a cerimônia de encerramento da Semana de Dança. Dessa vez será em sessão única com início às 18h em ambos os dias.

A quarta edição da SID tem como convidados especiais os bailarinos solistas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) Cícero Gomes e Diego Lima, além da integrante do corpo de baile, Liana Vasconcelos. Eles vão interpretar grandes clássicos do ballet mundial. Se apresenta também o bailarino John Lennon, de São Luís, e bailarinos locais.

De acordo com a organizadora e diretora da Escola Dançarte, Marcia Gabriela, o evento visa unir todos os bailarinos em comemoração ao Dia Internacional da Dança, 29 de Abril, além de proporcionar um momento cultural para a população da cidade.​

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.