Bem-Estar

Saiba quais são os benefícios da Intradermoterapia

Técnica auxilia no emagrecimento, definição muscular e flacidez de pele.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O jornalista Fabiano de Abreu resolveu conhecer os benefícios dos tratamentos estéticos.
O jornalista Fabiano de Abreu resolveu conhecer os benefícios dos tratamentos estéticos. (Divulgação /Assessoria )

A Intradermoterapia é uma técnica de administração de substâncias que consiste em aplicar concentrações muito diluídas do fármaco diretamente no local (camada subcutânea) a ser tratado, aumentando sua absorção e eficácia. O tratamento, geralmente é feito por um profissional de biomedicina.

Para testar o procedimento, o jornalista Fabiano de Abreu, resolveu conhecer os benefícios dos tratamentos estéticos e se submeteu a uma sessão. Ele disse que “existem poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração do fármaco no sangue é muito menor do que se fosse administrado por via oral”.

De acordo com a biomédica, Alana Magri, intradermoterapia é uma técnica bastante utilizada com a finalidade de introduzir substâncias especificas através de microinjeções intradérmicas ou subcutâneas na região acometida, sendo empregada para tratamentos de gordura localizada, lipodistrofia ginóide, definição muscular, emagrecimento, flacidez de pele, atenuação de estrias e queda de cabelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.