Cuidados

Peeling facial ajuda a recuperar estragos na pele

O procedimento ajuda a reparar os danos causados pela exposição solar.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O procedimento de o <i>peeling</i> ajuda a reparar os estragos na pele.
O procedimento de o <i>peeling</i> ajuda a reparar os estragos na pele. (Preprodução /Internet )

IMPERATRIZ – A exposição ao sol provoca uma série de estragos na pele do rosto, como manchas, linhas finas, rugas, falta de brilho, ressecamento e acne. Porém, alguns tratamentos ajudam a reparar os danos causados pela exposição solar.

Um desses tratamentos é o peeling, procedimento feito por dermatologista ou esteticista, a base de ácidos. A reportagem do Na Mira conversou com esteticista Rayltom Moura, que explicou, que para cada tipo de pele, existe um tratamento específico.

“Para cada tipo de pele, existe um tratamento adequado. Portanto, antes de uma pessoa se submeter ao tratamento de peeling, é recomendado que saiba qual é seu tipo de pele”, diz o especialista, lembrando que o procedimento ajuda a eliminar células mortas, dando lugar a uma mais saudável.

O procedimento é indicado no tratamento contra rugas, manchas, e acnes. Rayltom lembra, também, que sempre que a pessoa for se submeter ao um peeling, é indispensável o uso de um bom protetor solar. “Esse protetor solar tem que ser no mínimo de proteção com fator 30”, afirma, ressaltando que o procedimento pode ser feito na face, pescoço e mãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.