Carnaval 2016

Ônibus em greve vence 7º Concurso de Marchinhas Carnavalescas

A Marchinha <i>Ônibus em greve</i> ressalta a maior crise do transporte público que Imperatiz já teve.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Marchinha cita crise no transporte em ITZ.
Marchinha cita crise no transporte em ITZ. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A marchinha sobre a crise no transporte público em Imperatriz, com o tema Ônibus em greve foi a vencedora do 7º Concurso de Marchinhas Carnavalescas promovido pela Fundação Cultural durante o Carnaval. A música campeã foi SPC/SERASA de Jorge Fernando e a terceira colocada foi "Brasil dos Inocentes , de Assis Fontenele e Véi Teixeira.

O presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho disse nesta quinta-feira (11), que dentro da proposta de resgate do Carnaval, em vigor desde 2009, a avaliação foi positiva. “Graças a Deus durante todo esse período a programação que foi lançada dentro do horário e do período tudo foi cumprido. Partindo desse princípio, com apoio da PM, secretarias e equipe da Fundação Cultural desde 2009”, avaliou.

Lucena ressaltou, ainda, como positiva a realização do Concurso de Marchinhas Carnavalescas que promoveu em sete anos o resgate desse gênero musical, como ocorre em todo o país. “Você vê a Rede Globo fazendo festivais de marchinhas, todas as cidades fazendo esse resgate e num momento muito feliz desde 2009, cerca de oito horas só toca marchinhas e frevo e trouxemos as famílias de volta”, argumentou.

Outro ponto que Lucena considerou positivo foi o concurso de fantasias que estimulou a participação de muitos foliões fantasiados.

“Com isso se fomentou tanto a economia criativa quanto a economia produtiva”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.