Depopis da folia

Nutricionista dá dicas para curar a ressaca de Carnaval

A principal dica é ingerir alimentos leves, tomar bastante água. .

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Depois da folia, vem a ressaca.
Depois da folia, vem a ressaca. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Depois dos dias de Carnaval, vem a ressaca. Afinal, foram quatro dias de folia, que podem resultar em dor de cabeça, desidratação, enjoo... Para retornar à rotina de bem com a vida, algumas dicas são fundamentais.

A nutricionista Stefanne Rodrigues Jorge esclarece que a ressaca nada mais é do que má alimentação, como por exemplo, alimentos gordurosos antes de beber. “A ressaca é o sintoma da desidratação. As pessoas costumam fazer o uso abusivo de álcool, que é um fator desidratante, principalmente, se for junto com alimentos salgados, não se hidratam, ficam sem dormir e, com isso, ficam com ressaca depois da folia”.

A especialista, no entanto, garante que uma boa hidratação ajuda a acabar com os sintomas depois da folia. “Continua sendo a hidratação, beber bastante água é o melhor remédio, sucos de frutas, e alimentos leves como sopas, caldos, frutas e verduras, também ajudam”, ressalta Stefanne Rodrigues

Além disso, ela recomenda que “o ideal durante este período é sempre bom intercalar a alimentação com um copo de água ou água de coco”, diz.

A nutricionista lembra, ainda, que alguns alimentos ajudam a acelerar metabolismo, como suco de frutas, água de coco, chá verde, chá de boldo, e de canela. “Esses alimentos ajudam a acelerar o metabolismo e aliviar dores no estômago e no fígado”.

Em casos mais graves de ressaca profunda, Stefanne Rodrigues Jorge indica o famoso suco detox. “O suco detox é uma desintoxicação, que consiste no uso de sucos e verduras. Só que essa desintoxicação precisa ter certa cautela, porque é um processo que o próprio organismo já faz. O mix desses alimentos contém muita fibra, muita vitamina, muitos minerais e ajudam no processo de hidratação”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.