Negócio milionário

Mercado do casamento movimenta cerca de 18 bilhões por ano

A informação é de Claudia Matarazzo, autora do livro <i>Casar sem Frescura</i>.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
A informação é da jornalista Claudia Matarazzo.
A informação é da jornalista Claudia Matarazzo. (Foto: João Rodrigues /Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O mercado de casamento é um dos mais fortes e que mais movimenta a economia. De acordo com especialistas, por ano, são movimentados, em torno de 18 bilhões de reais só em cerimônias de casamentos.

“É um mercado que envolve por ano, algo em aproximadamente 18 bilhões de reais. É uma fortuna, uma coisa que a gente não consegue nem adivinhar”, afirma Claudia Matarazzo, jornalista, consultora de comportamento e autora do livro Casar sem Frescura.

Ela alerta: “os noivos precisam ter consciência, pois o mercado vai tentar vender tudo. Vai tentar vender drone, um robô que recebe as pessoas na porta, por R$ 10 mil reais, que fica falando a noite toda: ‘bem-vindo ao casamento de fulano’, e isso não tem a menor graça”.

Outra dica de Claudia, para não gastar muito, é que a noiva não precisa trocar de vestido durante a festa. A especialista lembra que já foi pensado num vestido só para aquele dia, e não há necessidade de usar um segundo vestido.

Além disso, a especialista afirma que não é preciso comprar um vestido de noiva. “Comprar para quê? Faz um primeiro aluguel. É um vestido que não vai servir para nada, e não adianta guardar porque sua filha não vai querer usar, pois vai ficar amarelado, manchado, é jogar dinheiro fora”, alerta Claudia, que há 25 anos trabalha no mercado de casamento.

Veja também quais são as tendências de mercado!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.