Casamento

Quer casar? Saiba quais são as tendências de mercado

A consultora Claudia Matarazzo listou algumas tendências.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
O mercado de casamento segue em alta.
O mercado de casamento segue em alta. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – O mercado de casamento segue em alta. De acordo com os especialistas no assunto, as pessoas estão casando cada vez mais. E, para quem está pensando em se casar, a reportagem do Na Mira conversou com a jornalista e consultora de comportamento, Claudia Matarazzo, que listou algumas tendências de mercado.

A principal delas, segunda a especialista, são os casamentos intimistas. “No mercado de casamento mudou muita coisa. Uma delas são festas para poucos convidados, não é mais aquela coisa para 400, 500 pessoas”, diz. “A moda agora é fazer um mini casamento, com no máximo 100 pessoas. É uma festa restrita, só para as pessoas próximas mesmo”, afirma.

Apostar em casamentos intimistas tem uma série de vantagens, como por exemplo, poder reunir só amigos e familiares bem próximos. Claudia reitera: “fica uma festa bem mais gostosa, e como todo mundo é próximo fica mais divertido, porque todo mundo conhece os noivos de verdade, sabe o que eles gostam”.

Outra vantagem é que os noivos podem caprichar mais nos detalhes, seja da decoração, seja no prato, ou nas acomodações. “É uma coisa diferente desses casamentões que a gente está acostumado”, afirma, a jornalista, lembrando que é uma forma de economizar.

Falando em economizar, Cláudia Matarazo lembra que alguns fatores devem ser levado em conta na hora de planejar a festa. “Os noivos precisam pensar da seguinte forma: ‘o que isso vai agregar no meu casamento?’ Se não vai agregar beleza, diversão e emoção, não precisa ter no seu casamento”.

Mesmo sendo uma festa pequena, Cláudia ressalta que é preciso organização e esse planejamento. Esse planejamento leva no mínimo seis meses. ”Menos que isso é quase impossível. Você fica numa correria, vira um stress. Mas o ideal mesmo é um ano”, aconselha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.