Salimp 2015

Águas Claras é a canção vencedora do Festival de Música de Imperatriz

A música foi escrita por Chico Nô há mais de 10 anos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
A letra de Águas Claras, composição do músico imperatrizense Chico Nô, conquistou o primeiro lugar no FMI.
A letra de Águas Claras, composição do músico imperatrizense Chico Nô, conquistou o primeiro lugar no FMI. (Divulgação/Assessoria)

IMPERATRIZ - O público de Imperatriz lotou a Arena Multicultural do 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) para a etapa final do Festival de Música de Imperatriz (FMI), que aconteceu no último sábado (10). Entre as 12 canções finalistas, a que mais agradou os jurados foi a letra de Águas Claras, composição do músico imperatrizense Chico Nô, que conquistou o primeiro lugar.

Nos agradecimentos, o vencedor do festival contou que essa música foi escrita a mais de 10 anos e esse tempo todo esperou pelo momento certo para apresentá-la. “Imagina o que é esperar esse tempo para apresentar essa música? É um momento muito especial, principalmente por causa dessa homenagem ao Neném Bragança. Ele era meu amigo. Então para mim é muito emocionante”, desabafa.

Águas Claras faz uma homenagem à cidade de Imperatriz. O autor é um viajante, que canta sua saudade de coisas e lugares do município. Um pequeno documentário com a letra da canção pode ser ouvido no site Youtube.

Por aclamação popular, a música vencedora foi Luri, de Ricardo Lima, vocalista da banda de pop rock Madame Lulu. A canção foi escrita em homenagem a uma ex-namorada de Ricardo. Ele conta que participou do concurso para mostrar a força que os adeptos do estilo têm para representar a cidade.

“Eu nem esperava ganhar. Participei do concurso para mostrar que os jovens do pop rock da cidade têm força para representar Imperatriz em festivais. O estilo está longe de ser parecido com os que competem aqui, mas estou bem feliz com o resultado”, conta.

Homenagem

As luzes da Arena se apagaram e foram substituídas por luzes de velas. O coordenador do Festival, Zeca Tocantins, iniciou um momento de homenagem ao cantor e compositor Neném Bragança, patrono do Salimp. Juntamente com a ajuda do público, ele cantou Ave de Arribação, obra do cantor homenageado.

“Apesar de não estar aqui, dedicamos esse festival ao Neném Bragança. Ele andou por todo o país representando Imperatriz e conquistando festivais de música, mostrando que aqui é celeiro de grandes poetas. Ele era meu amigo, e por isso dedicamos a ele essa música em forma de oração”, desabafa, em meio a lágrimas, Zeca Tocantins.as

O resultado final do concurso foi:

1º - Águas Claras – Chico Nô

2º - Libido – Di Mar-Y-Abá / Ayla Marques

3º - Andarilho – Luis Carlos Pinheiro / Paulo Capoeira

Aclamação Popular – Luri – Ricardo Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.