Exposição

Imperatriz recebe exposição de quadrinhos

A mostra, intitulada <i>Espiga</i> é assinada pelo artista Felipe Portugal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
A mostra é assinada pelo artista Felipe Portugal.
A mostra é assinada pelo artista Felipe Portugal. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Desde a semana passada, a cidade sedia a exposição de quadrinhos, Espiga. Assinada pelo quadrinista Felipe Portugal, a mostra retrata situações vivenciadas no cotidiano das pessoas.

A exposição Espiga é um compilado de várias obras do artista, que, aos 24 anos, é quadrinista e cartunista e tem como referência estilos diversos, como o trabalho da quadrinista brasileira Laerte, mangá (quadrinho japonês), quadrinho francês e norte-americano. Toda essa diversidade ajuda o artista a compor um trabalho diferenciado.

O autor

Felipe trabalha desde 2012 com quadrinhos e já expôs em vários lugares. São Paulo, Teresina, Rio de Janeiro e Brasília foram algumas cidades nas quais o artista já mostrou sua obra. Já lançou livros e publica diariamente nas fanpages “Dadaísmo em Quadrinhos” e “Quadrinhos Insones", ambas com mais de 60 mil curtidas.

Sobre seu trabalho criativo, Felipe comenta que trabalha com vários elementos. "Envolve um pouco de design, um pouco de ilustração, mas todos esses elementos são voltados para o quadrinho como narrativa gráfica”. Segundo o quadrinista, é necessário ter sensibilidade para realizar esse trabalho. "Retrato o dia a dia de uma maneira mais pessoal, são coisas que acontecem comigo ou com outras pessoas", explica o artista.

O evento segue aberto ao público até esta quinta-feira (6), no Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.