Maquiagem

Maquiagem: conheça a técnica de contorno e iluminação

A técnica valoriza a preparação da pele, um dos diferencias de uma boa maquiagem.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
A técnica valoriza a prepeação da pele.
A técnica valoriza a prepeação da pele. (Divulgação /Daniel Guimarães )

IMPERATRIZ – Engana-se quem pensa que uma boa maquiagem tem que ficar caprichada apenas nos olhos com criações inovadoras e sobrancelhas destacadas. O diferencial de uma boa make é a preparação da pele. Para atender esse quesito, o mercado disponibilizou a técnica de contorno e iluminação, queridinhas das celebridades.

De acordo com o maquiador Daniel Magalhães, a técnica deixa a pela impecavelmente mais elaborada. “É uma técnica para esculpir o rosto. A gente chama esculpimento porque a gente acaba esculpindo o formato do rosto, destacando as partes que a pessoa mais gosta e escondendo a que menos gosta”, explica o maquiador.

Para deixar a pele com efeito impecável, o Daniel explica que “é aplicado três tons de base ou de corretivo. Onde eu quero afinar, eu aplico o corretivo escuro e onde eu quero valorizar eu aplico o corretivo claro”, ensina o maquiador, ressaltando que é possível afinar o rosto por meio da técnica.

De acordo com Daniel, a técnica é indicada para ocasiões especiais como festas de formatura e casamento. “O contorno e iluminação é feito com uma quantidade maior de produtos, do que as maquiagens tradicionais. Com isso, sua durabilidade é bem maior”, afirma, lembrando que é possível fazer em qualquer formato de rosto, seja redondo, oval, o que muda é o desenho, que é de acordo com o formato do rosto.

Cabe lembrar, todavia, que a técnica de contorno e iluminação marca bastante os pontos do rosto, por isso, não é indicado para peles mais maduras, pois evidencia mais as linhas de expressão, de acordo com Daniel Guimarães.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.