Maquiagem

Veja cinco passos para suavizar as linhas de expressão

Os passos podem fazer toda a diferença para uma pele radiante, uniforme e cheia de vida.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação )

Independe da idade, uma maquiagem de sucesso exige um combo muito preciso, com produtos certos e truques práticos, tudo alinhados ao objetivo final. No caso da maquiagem para pele madura, são as linhas de expressão que demandam o poder mágico das makes.

Mas, acredite, é possível suavizá-las, sim! Veja os cinco passos que podem fazer toda a diferença para uma pele radiante, uniforme e cheia de vida!

Passo 1

Limpe e tonifique a pele. Depois, aplique um creme que previne os sinais da idade e disfarça as imperfeições e linhas do rosto.

Passo 2

Aplique a uma base líquida com o pincel fazendo movimentos ascendentes em todo o rosto. Truque: aplique a base também na linha do maxilar, para suavizar os traços.

Passo 3

Use uma leve camada de corretivo líquido nas olheiras e nas linhas de expressão ao redor da boca e na testa. Espalhe com o pincel e finalize dando leves batidinhas com os dedos, para que a pele absorva o produto.

Passo 4

O último estágio da preparação da pele é o pó. Aplique o pó compacto de alta definição com o pincel de dentro para fora do rosto, espalhando suavemente. Atenção para não exagerar na quantidade de pó, que em excesso pode reforçar a visibilidade das linhas de expressão.

Passo 5

Para finalizar, aplique o blush nas maçãs do rosto com movimentos de cima para baixo, para deixar os traços mais angulosos. Depois, aposte em muitas camadas de máscara para cílios, um truque para levantar o olhar.

Ah, e para finalizar o look em grande estilo, não pode faltar um batom. Descubra uma cor incrível e arrase por aí!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.