Beleza

Veja alternativas para ter sobrancelhas definidas

Sobrancelhas definidas com técnicas que vão da pigmentação ao corretivo em gel.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Técnicas ajudam a ter sobrancelhas definidas por mais tempo.
Técnicas ajudam a ter sobrancelhas definidas por mais tempo. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - A sobrancelha é a moldura do olhar. Basta um pelinho faltando ou sobrando para desequilibrar a harmonia do rosto. Com os avanços, cada dia surgem novas técnicas e produtos estéticos que ajudam a cobrir falhas e redesenhar as sobrancelhas.

Em Imperatriz, é possível encontrar produtos de maquiagem e técnicas mais avançadas como a pigmentação e a famosa rena, produtos usados para pigmentar os pelos. São alternativas que oferecem uma finalização mais natural e têm conquistando cada vez mais o público feminino.

Para os casos mais graves, em que apenas o lápis de sobrancelhas não dar conta de corrigir as imperfeições, a alternativa é a micropigmentação, técnica aplicada na epiderme (a primeira camada da pele). O resultado é natural e dura em média, até um ano e meio, de acordo com a especialista em dermopigmentação, Eliana Rodovalho.

Outra técnica comum é a sobrancelha de rena. Ao contrário da micropigmentação, a rena não é definitiva. O procedimento é uma tintura para pêlos, muito indicada para as mulheres que têm as sobrancelhas muito claras, ralas, falhas ou mesmo para quem quer dar uma maior definição ao desenho delas.

A designer de sobrancelhas, Letícia Nascimento, garante que a técnica de rena que é feita de uma erva natural, dura até sete dias, dependo dos cuidados.

No entanto, para quem prefere procedimentos menos definitivos como a micropigmentação ou fazer com que a rena tenha maior durabilidade, chegou no mercado, alguns produtos como o corretivo em gel e uma sombra que dão aspectos iluminado às sobrancelhas.

De acordo com a gerente de uma franquia especializada em sobrancelhas, Farbenia Dayane, os produtos são ideais para quem deseja manter o design das sobrancelhas definidos e sem falhas.

“O corretivo em gel tem o efeito de pigmentar as sobrancelhas, além de ser uma forma de manter design em dia. Já a sombra, tem o mesmo efeito, porém, é indicada para pessoas com pele mais oleosa e pelos mais grossos”, explica Dayane, lembrando que a sombra se sobressai ao corretivo em gel por vim acompanhada de um pincel que facilita na hora da aplicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.