Saúde

Nutricionista garante que água da berinjela não emagrece

Hellen Passos afirma que no auxílio à perde de peso, apenas uma alimentação balanceada e feita de forma correta.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Estar com tudo em cima, em forma e saudável é sempre a grande preocupação de muitas pessoas. Para atingir o equilíbrio do corpo, muitas pessoas recorrem ao suco da berinjela, que de acordo com os mitos, atua a favor do emagrecimento.

Engana-se quem pensa que vai emagrecer ingerindo a bebida obtida por meio da imersão do fruto em água. A nutricionista Hellen Passos garante que a medida é mito. “Até agora não existe nada comprovado que o suco da berinjela realmente emagreça”.

Para a especialista, o que pode acontecer é que a pessoa, a partir do momento em que passa a tomar a água da fruta, passa a comer menos, a reeducar a alimentação sem perceber. Assim, atribui ao suco da berinjela à perda de peso.

“O que acontece é o seguinte: a pessoa começa a tomar, e automaticamente, seu cérebro registra que a pessoa está tomando isso. Então, a pessoa vai reeducando a questão alimentar, e emagrece cincos quilos. Então ela pensa que foi por causa do suco”, ressalta.

A berinjela está cada vez mais presente em muitas saladas oferecidas pelos restaurantes. Além de acrescentar, sabor e cor aos pratos, a fruta possui um paladar inconfundível, porém, não auxilia na perda de peso, conforme a nutricionista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.