Carnaval 2014

Prévias do Carnaval agitam os municípios da Região Tocantina

Embalada pela Banda Eternos Carnavais, a Jardineira esteve em mais quatro cidades da região.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Mais quatro cidades receberão a Jardineira esta semana. (Foto: Divulgação / Assessoria)
Mais quatro cidades receberão a Jardineira esta semana. (Foto: Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Embalada pela Banda Eternos Carnavais, a Jardineira esteve em mais quatro cidades da Região Tocantina animando os foliões durante as prévias do “Carnaval do Maranhão – É Só Alegria no Coração”. As apresentações ocorreram nos municípios de Senador La Rocque, Buritirana, Itinga do Maranhão e Vila Nova dos Martírios.

O roteiro de apresentações contou com o apoio das prefeituras e já tem confirmado mais quatro apresentações em cidades da região: Sítio Novo do Maranhão, nesta terça-feira (25); São João do Paraíso, na quarta-feira (26); Porto Franco, na quinta-feira (27) e Estreito na sexta-feira, encerrando a itinerância pré-carnavalesca.

Nas prévias desse fim de semana, por onde passou, a Jardineira fez muito sucesso, empolgando os brincantes que estão na contagem regressiva para o Carnaval 2014.

“A cada ano, aumenta o número de pessoas que participam dos eventos com a presença da Jardineira nas cidades da região. Isso demonstra que objetivo do projeto, que é o do resgate dos tradicionais carnavais com as marchinhas, vem sendo alcançado”, afirmou o coordenador das prévias na região, Marcelo Moreno.

Senador La Rocque

Pelo terceiro consecutivo na cidade, a Jardineira animou o público, que superou as expectativas da organização. O cortejo percorreu um trecho da Avenida Mota e Silva e chegou à Praça do Mercado, sendo acompanhando por centenas de brincantes.

Buritirana

Houve concentração dos blocos e de outros foliões na entrada da cidade, de onde o cortejo puxado pela Jardineira seguiu até a Praça da Juventude. Centenas de pessoas prestigiaram o evento e animação não faltou. O público aproveitou para se divertir durante a terceira prévia do Carnaval do Maranhão, animada pela Banda Eternos Carnavais.

Itinga do Maranhão

O evento reuniu os blocos da terceira idade e outros participantes, que saíram em cortejo pelas ruas do Centro da cidade até a chegada à Praça da Matriz. Foi a quarta apresentação das prévias de Carnaval na Região Tocantina.

Vila Nova dos Martírios

Ontem (23) à noite, foi encerrada a primeira etapa das apresentações neste pré-Carnaval na Região Tocantina. A folia teve início às 20h e, ao som da Banda Eternos Carnavais, os foliões brincaram e dançaram no ritmo das marchinhas de Carnaval. Esta foi a primeira vez que o município recebeu a Jardineira.

O ¨Carnaval do Maranhão – É Só Alegria no Coração¨ é promovido pelo governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.