Cinema

Filme de espionagem é o destaque das telonas

Operação Sombra – Jack Ryan é principal estreia nos cinemas de Imperatriz.

Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ - Filmes de ação sempre tiveram na história do cinema um público cativo, nesse segmento os longas de espionagem são um filão que sempre estiveram presentes nas telonas, o mais famoso deles é a franquia 007, um espião britânico sempre disposto a salvar o mundo com charme e elegância inglesa.

Os americanos também possuem a sua versão James Bond, este é Jack Ryan, um agente da CIA, ex-militar com doutorado em economia e herói por acidente, um verdadeiro patriota americano, sempre disposto a ajudar seu país. Interpretado por Chris Pine (Além da escuridão: Star Trek, 2013) o espião é o protagonista de Operação Sombra – Jack Ryan, o destaque das telonas em Imperatriz, para o fim de semana.

Baseado no personagem do escritor americano Tom Clancy, Jack Ryan aparece pela quarta vez no cinema, podendo ser considerado dessa forma uma franquia, menos famosa que 007, é claro. Cris Pine é o quarto ator a representar o personagem, que já passou pelas mãos de Alec Baldwin ("Caçada ao outubro vermelho", 1988), Harrison Ford ("Jogos patrióticos", 1992, e "Perigo real e imediato", 1994) e Ben Affleck ("A soma de todos os medos", 2002).

No enredo o jovem Jack Ryan estudava em Londres quando o World Trade Center desabou devido a um ataque terrorista ocorrido em 11 de setembro de 2001. Servindo o exército americano, ele participa da Guerra do Afeganistão e lá sofre um sério acidente na coluna. Durante a recuperação no hospital ele conhece a doutora Cathy (Keira Knightley), por quem se apaixona.

É neste período que ele recebe a visita de Thomas Harper (Kevin Cosnter), que trabalha para a CIA e recomenda que Ryan retorne ao doutorado em economia. Ele segue o conselho e, a partir de então, passa a trabalhar às escondidas para a CIA, sem que nem mesmo Cathy saiba. Em meio às investigações, Jack descobre um complô orquestrado na Rússia, que pode instalar o caos financeiro nos Estados Unidos. Com isso, ele viaja a Moscou com o objetivo de investigar Viktor Cheverin (Kenneth Branagh), o líder da operação.

Com Operação Sombra – Jack Ryan, o diretor Kenneth Branagh mescla na tela inimigos americanos de antigamente e da atualidade. Mesmo com o fim da Guerra Fria, os russos ainda são retratados como potencialmente perigosos, só que agora aliados a outro inimigo, os terroristas que são na atualidade a principal ameaça ao império do Tio Sam. Outro ingrediente interessante da história é espionagem eletrônica que com o escândalo de espionagem divulgado pelo ex-agente da NSA Edward Snowden ganha ares de realidade. Os amantes de ação e espionagem já possuem um programa para o fim de semana, Jack Ryan esperam por vocês.

Sessões no Cinesystem Imperatriz: Todos os dias – 14h15 e 19h15 (dub) / 16h45 e 21h45 (leg).

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.