Carnaval 2014

Adiada data do Bloco do Imprensa em ITZ

O evento será no dia 22 de fevereiro, concentração na Praça da Cultura.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O Bloco do Imprensa do município de Imperatriz, marcado para sair ás ruas no dia 15 deste mês adiou o evento. Segundo a organização, a nova data será no dia 22 de fevereiro. O motivo teria sido uma atração que viria de São Luís, e não confirmou a presença.

Animados pela banda Arrochando o Frevo, o bloco fará pelo quinto ano consecutivo, a abertura oficial do Carnaval 2014. A concentração está marcada para às 16h na Praça da Cultura, e a saída prevista para às 18h, com trajeto pela XV de Novembro, Dom Pedro II, até a Praça União.

Segundo o jornalista e um dos organizadores do evento Marcos Franco Couto, o principal objetivo do bloco é resgatar as antigas canções carnavalescas e proporcionar que a imprensa também se divirta. “Esta é a quinta edição do bloco, que surgiu em 2010 com a proposta de resgatar os antigos carnavais. É também uma possibilidade dos coleguinhas jornalistas brincarem, já que uma boa parte trabalha na cobertura do Carnaval”, destacou.

Confira a marchinha

A composição da marchinha que animará os foliões este ano é de autoria do cantor e compositor Zeca Tocantins.

Concurso melhor fantasia

A organização informou, ainda, que este ano, assim como nos anteriores, haverá o concurso para a melhor fantasia do bloco. O ganhador ou ganhadora receberá uma premiação.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.