Desenhos Campeões

Alunos de Grajaú têm seus desenhos selecionados em Concurso Nacional de Arte

Trabalhos selecionados dentre quase 3.000 desenhos de todo o Brasil.

Na Mira, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Projeto Arte de Caderno teve início em 2009.
O Projeto Arte de Caderno teve início em 2009. (Divulgação/IFMA)

GRAJAÚ - Os alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), do Instituto Federal do Maranhão Campus Grajaú (IFMA), Guiomar Morais de Carvalho Ribeiro, Rayfran Santos da Conceição e Leida Rodrigues Sousa, tiveram seus desenhos selecionados dentre quase 3.000 desenhos de todo o Brasil, como vencedores do concurso Arte de Caderno, num total de 80 trabalhos vencedores. O concurso é uma iniciativa do IFMA Sul de Minas, campus Poços de Caldas.

A inscrição dos alunos do IFMA foi feita pelo Prof. Diêgo Ted Rodrigues Bogéa, professor de Arte do Campus Grajaú e principal incentivador dos alunos. “Recebi um e-mail do diretor geral do campus informando sobre o concurso. Ele me questionou sobre a viabilidade da participação dos alunos e respondi afirmativamente. Estava pesquisando uma forma de incentivar a produção artística dos alunos do Proeja e esse concurso foi uma boa oportunidade. Foi então que informei sobre o Projeto Arte de Caderno aos alunos e todos se dispuseram a participar. Ficamos muito felizes pelo trabalho desempenhado, tendo três alunos sido selecionados como vencedores”, comenta o professor.

“Agradeço a oportunidade de apresentar o meu trabalho artístico e, dentre os alunos inscritos, ter tido a felicidade de estar entre os 88 alunos classificados no projeto Arte de caderno-Edição 2016", comemorou Maria Antônia Nascimento, uma das alunas vencedoras.

Sobre o Projeto Arte de Caderno

O Projeto Arte de Caderno teve início em 2009 e, desde então, vem sendo realizado em diversas instituições de ensino, promovendo interação da comunidade escolar, das mais variadas idades, que participa apresentando obras e com premiações para as mais originais. Mesmo havendo premiação, o projeto não é uma competição e sim uma oportunidade para trazer a público talentos do desenho.

A premiação é composta por produtos como agendas, calendários, camisetas, canecas, bonés, marcadores de páginas, cartões, dentre outros, criados e estampados com as imagens captadas e tratadas do próprio projeto.

Dessa forma, visa também oferecer aos alunos vivências e experimentações para construção de conhecimento em artes, marketing, empreendedorismo, dentre muitas outras áreas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.