Cultura

Projeto Cultural leva arte à comunidade de Estreito

Voluntários podem se inscrever para atuar como oficineiros.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

ESTREITO - Na terça-feira (1º) a comunidade de Estreito recebe O Palco móvel, um caminhão especialmente adaptado para receber peças teatrais. A programação conta com espetáculos gratuitos das companhias Circo Fool e Mamulengo.

O Circo Fool usa como ferramenta principal as atividades circenses e vai apresentar as peças Marmelada e Circo Reciclado. Na peça O Romance do Vaqueiro Benedito, da companhia Teatro Mamulengo, os atores contracenam com bonecos.

As peças que participam do projeto têm em comum o tema: a sustentabilidade. Um reforço extra na conscientização será dado por oficinas de reciclagem e jogos interativos oferecidos ao público em horários pré-definidos.

Voluntários podem se inscrever para atuar como oficineiros. Eles terão um treinamento próprio e vão ensinar até 60 participantes, de cada vez, a transformar em artesanato itens poderiam virar lixo.

O projeto

O Conexão Sustentável Alcoa iniciou no dia quatro de agosto no Pará e segue até novembro, por mais quatro estados: Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. O projeto cultural comemora os 50 anos da Alcoa e os 25 anos do Instituto Alcoa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.