Prêmio de literatura

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para iniciantes

Evento abre inscrições para escritores iniciantes, já viabilizou a publicação de mais de 17 mil obras.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
Desde a criação, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores ganharam destaque.
Desde a criação, mais de 17 mil livros foram inscritos e 33 novos autores ganharam destaque. (Foto: Divulgação)

Autores com obras inéditas nas categorias de romance e contos têm até o dia 11 de fevereiro para se inscreverem na edição 2022 do Prêmio Serviço Social do Comércio (Sesc) de Literatura.

As inscrições são gratuitas, estão abertas desde ontem (10) e podem ser feitas pelo site do evento. O anúncio dos vencedores será divulgado em maio próximo. Os vencedores terão as obras publicadas e distribuídas pela editora Record, parceira do Serviço Social do Comércio (Sesc) no projeto, com tiragem inicial de 2,5 mil exemplares.

De acordo com os organizadores do evento, os livros são inscritos pela internet, gratuitamente, de forma anônima, o que garante a imparcialidade no processo de avaliação.

Na edição do ano passado, foram vencedores o paraense Fábio Horácio-Castro, jornalista de formação e professor universitário, com o romance “O réptil melancólico”; e o também jornalista pernambucano Diogo Monteiro, com a coletânea de contos “O que a casa criou.” O regulamento completo pode ser acessado no site do evento (https://www2.sesc.com.br/portal/site/premiosesc).

Fonte: Agência Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.