Humorista

Morre o ator e humorista Batoré, aos 61 anos, em São Paulo

O ator interpretou o delegado Queiroz na novela "Velho Chico".

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador em Mauá com 4.778 votos.
Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador em Mauá com 4.778 votos. (Foto: divulgação)

SÃO PAULO - Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. O ator e humorista estava com câncer e ficou conhecido por seu personagem humorístico que fazia parte do elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT.

Ivanildo morreu aos 61 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. A morte do humorista foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz o comunicado da Prefeitura.

A assessoria de Batoré informou que ele esteve com a família por volta das 12h e que, no início da tarde, teve uma parada cardíaca. Ainda segundo a assessoria, ele procurou a UPA ontem (9) à noite porque estava com as pernas inchadas.

Recentemente, Ivanildo chegou a falar sobre a inspiração que usou para criar o Batoré. "Eu quis fazer essa homenagem ao Nordeste. E aí eu fiz essa homenagem e graças a Deus é um dos mais queridos”, comentou o humorista. Ele nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de encontrar o humor como profissão, Ivanildo jogou futebol nas categorias de base de vários times de São Paulo.

Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador em Mauá com 4.778 votos. O Batoré ainda foi reeleito em 2012, mas perdeu o cargo após uma mudança de partido que foi considerada como "infidelidade partidária".

Em 2016, Ivanildo Gomes fez parte do elenco da novela "Velho Chico" interpretando o delegado Queiroz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.