Boletim Médico

Cantor Maurílio troca de antibiótico após apresentar problemas respiratórios

Artista maranhense está há mais de uma semana internado em estado grave na UTI de um hospital em Goiânia.

Na Mira

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
O cantor maranhense Maurílio.
O cantor maranhense Maurílio. ( Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor maranhense Maurílio, da dupla com Luiza, precisou trocar antibióticos após apresentar problemas respiratórios, de acordo com boletim médico divulgado na noite deste domingo (26). Com tromboembolia pulmonar, Maurílio está internado há mais de uma semana em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia.

"Apresentou na noite de hoje broncoespasmo com reversão do quadro após medidas. Foi feita a troca de antibióticos", diz o boletim médico.

Ainda de acordo com o hospital onde Maurílio está internado, o cantor continua intubado sob ventilação mecânica, sedado e em uso de bloqueador neuromuscular, além de fazer hemodiálise. Maurílio está tendo acompanhamento de equipes de hematologia, neurologia e nefrologia.

Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada do dia 15 de dezembro, poucas horas após participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

Nascido em Imperatriz, Maurílio Delmont Ribeiro tem 28 anos e forma dupla sertaneja com Luiza desde 2016. Os dois se conheceram quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.