Boletim Médico

Cantor maranhense Maurílio segue com melhoras nas funções renais

Artista continua em estado grave na UTI de um hospital de Goiânia, após diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
O cantor maranhense Maurílio.
O cantor maranhense Maurílio. (Adilson Cruz)

O boletim médico do cantor maranhense Maurílio, divulgado nesta quinta-feira (23), revela que ele apresenta melhoras nas funções renais, mas continua fazendo hemodiálise e está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia.

De acordo com as informações repassadas pelo hospital, a parte hemodinâmica e respiratória de Maurílio continua evoluindo bem. A avaliação neurológica mostrou que Maurílio tem atividade cerebral e um inchaço, mas sem hemorragia.

O médico Wandervan Azevedo, que acompanha Maurílio, disse que o quadro é um reflexo das paradas cardíacas que o cantor sofreu. Maurílio continua intubado, sedado e com ventilação mecânica.

"Informamos que esse tipo de alteração demanda tempo para evolução, e pedimos a compreensão e paciência de todos", ressalta o boletim médico.

Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada do dia 15 de dezembro, poucas horas após participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

Nascido em Imperatriz, Maurílio Delmont Ribeiro tem 28 anos e forma dupla sertaneja com Luiza desde 2016. Os dois se conheceram quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.