Boletim Médico

Cantor Maurílio está com inchaço cerebral e tem quadro clínico estável

Artista maranhense voltou a ter funcionamento dos rins nas últimas 24 horas.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
O cantor Maurílio está internado em um hospital de Goiânia.
O cantor Maurílio está internado em um hospital de Goiânia. (Reprodução / Redes Sociais)

O resultado da ressonância magnética do crânio confirmou que o cantor maranhense Maurílio, da dupla com Luiza, está com um inchaço no cérebro. De acordo com Wandervan Azevedo, médico que cuida do artista, Maurílio continua intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia, mas já apresenta um quadro clínico estável.

Além disso, Wandervan Azevedo confirmou que os rins de Maurílio voltaram a funcionar nas últimas 24 horas, após sete dias de internação. O médico afirma que o cantor continua fazendo hemodiálise, mas a volta do funcionamento renal é uma evolução no quadro de saúde. "Ele segue estável, sedado e em hemodiálise, mas o rim já voltou a funcionar. Isso é excelente”, disse Wandervan.

Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada da última quarta-feira (15), poucas horas após participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

Nascido em Imperatriz, Maurílio Delmont Ribeiro tem 28 anos e forma dupla sertaneja com Luiza desde 2016. Os dois se conheceram quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.