Boletim Médico

Cantor Maurílio apresenta inchaço no cérebro e está em situação grave, diz médico

Artista maranhense de 28 anos sofreu três paradas cardíacas e foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar na última quarta-feira (15).

Na Mira, com informações do g1 Goiás

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
O cantor maranhense Maurílio.
O cantor maranhense Maurílio. (Reprodução / Instagram)

O cantor maranhense Maurílio, da dupla com Luiza, apresentou um inchaço no cérebro, de acordo com informações do médico Wandervan Azevedo, que acompanha o artista. "Ele teve um edema cerebral e está tratando. É uma situação grave", disse o médico ao g1 Goiás nesta segunda-feira (2).

Leia também:

Maurílio apresenta melhora, mas estado ainda é grave

Entenda doença que provocou paradas cardíacas no cantor sertanejo Maurílio

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Jardim América, Maurílio “realizou tomografia de crânio no domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia. Apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde”.

Maurílio deu entrada no hospital durante a madrugada da última quarta-feira (15), poucas horas após participar da gravação do DVD da dupla Zé Felipe & Miguel, apresentando dificuldades para respirar e fortes dores no peito. O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

Nascido em Imperatriz, Maurílio Delmont Ribeiro tem 28 anos e forma dupla sertaneja com Luiza desde 2016. Os dois se conheceram quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.