Polêmica

Eduardo Costa é denunciado pelo Ministério Público por estelionato

O caso foi formalizado na Justiça na quinta-feira (25) pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Segundo a denúncia, Eduardo Costa omitiu para as vítimas que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse por estar em área de preservação.
Segundo a denúncia, Eduardo Costa omitiu para as vítimas que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse por estar em área de preservação. (Foto: Reprodução / Instagram )

BELO HORIZONTE - O cantor sertanejo Eduardo Costa foi denunciado pelo MP-MG (Ministério Público de Minas Gerais pelo crime de estelionato na quinta-feira (25) por meio da 12ª Promotoria de Belo Horizonte. O caso foi registrado por causa de um contrato de compra e venda feito pelo artista.

A denúncia envolve o nome de Eduardo Costa e do seu sócio na empresa EC13 Produções LTDA, Gustavo Caetano da Silva. A polêmica foi iniciada em 2015, quando o sertanejo adquiriu um imóvel avaliado em R$ 9 milhões de reais, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte. De acordo com a Justiça, como parte do pagamento (R$ 5,6 milhões), Eduardo e o sócio ofereceram outro imóvel, localizado em Piumhi, Minas Gerais, mas omitiram para as vítimas que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse por estar em área de preservação.

Segundo o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a denúncia foi distribuída nesta quarta-feira (1º) e deve passar em breve por análise do juiz responsável pelo caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.