Quadrinhos

Maurício de Sousa afirma que prepara personagem LGBT para Turma da Mônica

Cartunista também afirmou que há estudos em andamentos.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
De acordo com o criador da Turma da Mônica, a abordagem do novo personagem deve ser natural.
De acordo com o criador da Turma da Mônica, a abordagem do novo personagem deve ser natural. (Foto: Divulgação/Lailson dos Santos)

BRASIL – O criador dos quadrinhos Turma da Mônica, Maurício de Sousa, revelou que discute com roteiristas sobre um personagem gay na história do gibi. O anúncio foi feito em entrevista à BBC Brasil nessa quarta-feira (27). O cartunista também afirmou que há estudos em andamentos.

Leia também:

Turma da Mônica homenageia vencedoras do Prêmio Nobel 2020

Maurício de Sousa é pai de Mauro Sousa, abertamente homossexual, e disse que discute e planeja um novo personagem para a história dos quadrinhos. O cartunista afirmou que a inspiração para criação de novos personagens vem dos filhos e netos. “Vem vindo aí. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos. Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né? Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho”, disse.

De acordo com o criador da Turma da Mônica, a abordagem do novo personagem deve ser natural. “De comportamento… Também não é comportamento, me foge a palavra. Mas de qualquer maneira, acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem. Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também”, afirmou.

Em dezembro deste ano, Marucío de Sousa lançará um novo filme com os personagens dos quadrinhos ‘Turma da Mônica-Lições’ e conta com a direção de Daniel Rezende.

O segundo filme da Turma da Mônica segue no formato de live-action que é baseado em seus cartuns.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.