Estado de saúde

Cantor Chico Buarque passará por cirurgia na coluna

Compositor sofre de estenose na vértebra, que segudo os especialistas, é um estreitamento fora do comum do espaço entre as vértebras.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O cantor vinha sentindo fortes dores na coluna.
O cantor vinha sentindo fortes dores na coluna. (Foto: Reprodução / Rede Social )

BRASIL – O cantor Chico Buarque, de 77 anos, será submetido a um procedimento cirúrgico na coluna, nesta terça-feira (12), em um hospital no Rio de Janeiro. O compositor sofre de estenose na vértebra, que segudo os especialistas, é um estreitamento fora do comum do espaço entre as vértebras. As informações foram divulgadas pela Veja.

A cirurgia em que o cantor será submetido, consiste na fixação de uma placa com parafusos para estabilizar, manter o alinhamento e o espaço correto entre as vértebras.

O cantor vinha sentindo fortes dores na coluna, o que se tornou necessário o procedimento cirúrgico para a correção do problema.

De acordo com a equipe médica, o retorno às práticas esportivas será por volta de quatro a cinco meses após a cirurgia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.