Furou a fila

Mulher de Wesley Safadão toma vacina contra Covid-19 sem constar na lista

Caso aconteceu nessa quinta-feira (8), em Fortaleza.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Cantor, de 32 anos, afirmou que sua esposa se imunizou com vacina da ‘xepa’.
Cantor, de 32 anos, afirmou que sua esposa se imunizou com vacina da ‘xepa’. (Foto: Reprodução / Redes Sociais )

BRASIL – A mulher forrozeiro Wesley Safadão, Thayane Dantas, de 30 anos, tomou a vacina contra a Covid-19, mesmo sem ter agendado e não constar na lista das pessoas que estavam previstas para receber o imunizante. O cantor, de 32 anos, afirmou que sua esposa se imunizou com vacina da ‘xepa’. O caso aconteceu nessa quinta-feira (8), em Fortaleza, no Estado do Ceará.

Leia também:

Vacina da gripe é liberada para todas as idades em Imperatriz

O cantor Wesley Safadão estava previsto para tomar a vacina contra o novo coronavírus, tendo em vista a sua idade. Já a sua esposa, não havia sido convocada para receber a dose do imunizante, pois estava fora da faixa etária estabelecida pela prefeitura local.

Por meio de nota, a assessoria do cantor de forró informou que Thayane Dantas, tomou a dose de sangria, ou seja, que são doses remanescentes do imunizante. “Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, disse.

No entanto, a Prefeitura de Fortaleza nega aplicações de doses de vacinas remanescente e afirmou que planeja e executa estratégias de trabalho, tendo em vista o aproveitamento total de todas as doses.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, alegou que em casos pontuais de doses remanescentes em frascos, realizam buscas de pessoas que pertencem ao público alvo do dia estabelecido.

Em Fortaleza, a “dose de sangria”, ainda não está em funcionamento. Um projeto de lei foi discutido na Câmara Municipal, porém, ainda não foi sancionado pelo prefeito José Sarto Nogueira (PDT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.