Olha Ela

Marina Ruy Barbosa completa 26 anos; relembra a carreira dela

Atriz estreou na televisão em 2002 na novela Sabor da Paixão.

NA MIRA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

Marina Ruy Barbosa, conhecida por sua carreira na frente das câmeras, completa nesta quarta-feira (30), 26 anos de idade. Com atuações marcantes em novelas como Maria Ísis, em Império (2014) e Amália, em Deus Salve o Rei (2018), a jovem atriz já tem 19 anos de carreira.

Além das atuações como atriz, ela também é modelo, escritora e empresária brasileira, estampando o rosto em diversas campanhas e marcas e tendo ganhando premiações como o Troféu Imprensa, Prêmio Jovem Brasileiro, Troféu Internet, Prêmio Contigo! de TV e Cariocas do Ano.

A carreira

Marina Ruy Barbosa iniciou a carreira em 2002, com a personagem Marie Costa Ferreira em 'Sabor da Paixão'. Mas foi em '2004, quando interpretou Aninha na telenovela Começar de Novo, que ela de fato apareceu para o mundo artístico, no mesmo ano a atriz também fez parte do elenco do filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida.

Foto: Globo.
Foto: Globo.

Após mais alguns papéis e por uma passagem pelo teatro, Marina estreou como apresentadora da TV Globinho, em 2009.

Foto: Globo.
Foto: Globo.

Mas foi em 2014 que a atriz realmente chamou ao participar da novela Império, novela que está sendo reexibida pela TV Globo. A personagem Maria Ísis marcou o amadurecimento da atriz nas telenovelas da Globo.

Em 2018 viveu a protagonista Amália, na novela Deus Salve o Rei e, ainda nas gravações da novela, foi confirmada para interpretar a sua primeira protagonista em horário nobre na novela O Sétimo Guardião, exibida entre 12 de novembro de 2018 e 18 de maio de 2019.

Foto: Globo.
Foto: Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.