77 anos

Chico Buarque, um dos maiores músicos brasileiros, completa 77 anos

Nomes como Elba Ramalho e Djavan publicaram suas felicitações.

Cainã Oliveira / Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Em 2019, o músico ganhou o Prêmio Camões.
Em 2019, o músico ganhou o Prêmio Camões. (Foto: Reprodução / YouTube)

Nascido em 19 de junho de 1944, no Rio de Janeiro, Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, completa neste sábado (19) 77 anos.

Dono de sucessos inesquecíveis, como 'A Banda', 'Cálice', 'Roda Viva', 'João e Maria', 'Construção', entre outros, além de cantor é dramaturgo, escritor e ator.

Alguns famosos utilizaram as redes sociais para parabenizar Chico Buarque. Confira:

Djavan publicou uma foto antiga ao lado do amigo e escreve: "É dia de um amigo muito querido do Djavan: @chicobuarque! Cantor, compositor, dramaturgo e escritor, Chico é um dos maiores nomes da cultura brasileira! Que o novo ano chegue com muita saúde!!! 🙏🏾"⠀

Da mesma forma que Djavan, Geraldo Azevedo também publicou uma imagem com os dizeres: "Dia de celebrar @chicobuarque. Que sejam muitas as homenagens a esse grande artista, que completa mais um ano de vida hoje. Chico querido, desejo muita saúde, amor e fé - pro que der e vier, hoje e sempre! Grande abraço."

Elba Ramalho foi além, no maior estilo digital influencer, a cantora fez um vídeo com momentos compartilhados ao lado de Chico e acrescentou: "Minha homenagem ao aniversariante do dia: Parabéns @chicobuarque sou sua eterna fã!"

Outro que não esqueceu o amigo foi Zeca Pagodinho: "Hoje é aniversário desse grande artista brasileiro. Saúde, paz e inspiração, Chico!".

Em 2019, o músico ganhou o Prêmio Camões, uma premiação instituída pelos governos de Portugal e Brasil em 1988. Ele é atribuído a autores que tenham contribuído de alguma forma para o enriquecimento da literatura e da língua portuguesa. Chico Buarque também já foi eleito o músico brasileiro do século XX pela Istoé.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.