Polêmica

Anitta rebate crítica de Rick Bonadio sobre o funk

O produtor disse ter "vergonha" da comemoração após um remix do DJ carioca Pedro Sampaio ser tocado no Grammy 2021.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Anitta comentou nas redes sociais sobre o assunto e trocou mensagens com Bonadio pelo Twitter.
Anitta comentou nas redes sociais sobre o assunto e trocou mensagens com Bonadio pelo Twitter. (Foto: divulgação)

BRASIL - A cantora Anitta recebeu algumas críticas feitas pelo produtor musical Rick Bonadio sobre o funk nesta segunda-feira (15). Os comentários negativos do produtor sobre o estilo musical surgiu após Cardi B usar um remix do DJ Pedro Sampaio em sua apresentação no Grammy 2021. Anitta comentou nas redes sociais sobre o assunto e trocou mensagens com Bonadio pelo Twitter.

O produtor musical Rick Bonadio foi responsável por produzir artistas como Mamonas Asssassinas, Rouge, Charlie Brown Jr e NX Zero. Sobre o funk brasileiro, ele alegou que o ritmo é repetitivo e que sentiu "vergonha" ao ver fãs comemorando a participação musical do trabalho de Pedro Sampaio na música "WAP" no Grammy. Já exportamos bossa nova, já exportamos samba rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fizeram por causa de 15 segundos de funk na apresentação de Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse 'fica de quatro'", disse Bonadio.

Após ler o comentário do produtor, a cantora Anitta respondeu apontando que o profissional não se informou sobre o estilo que ela toca e brincou sobre a crítica de Bonadio. "Tenho uma sugestão top pra você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facinho… e rápido… e de uma hora pra outra, claro, não dá pra começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você.", rebateu Anitta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.