Cantor maranhense

Josias Sobrinho lança novo single "Canto Sem Fim"

A música tem lançamento nesta terça-feira, 09 de fevereiro, em todas as plataformas digitais.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Com quase meio século de carreira, Josias Sobrinho é considerado Mestre, dado sua imensurável contribuição para a música brasileira.
Com quase meio século de carreira, Josias Sobrinho é considerado Mestre, dado sua imensurável contribuição para a música brasileira. (Foto: Zeqroz Neto / Divulgação)

SÃO LUÍS - O cantor, compositor e produtor maranhense Josias Sobrinho, um gênio do cancioneiro popular brasileiro, está lançando novo single “Canto Sem Fim”, uma composição dele feita em parceria com o artista popular Paulinho DiMaré.

A música é uma homenagem às mães dos autores, que por uma improvável coincidência, possuem o mesmo nome de batismo, um tanto incomum, Engrácia. De origem espanhola, o nome Engrácia é derivado do latin in gratia, que significa: em graça (do Senhor).

A música “Canto Sem Fim” terá lançamento nesta terça-feira, 09 de fevereiro, em todas as plataformas digitais (Deezer, Spotify, YouTube, Tidal, Apple Music). A data foi escolhida por ser o dia do aniversário de Dona Engrácia, mãe de Josias, que está completando 95 anos.

Com quase meio século de carreira, Josias Sobrinho é considerado Mestre, dado sua imensurável contribuição para a música brasileira. A riqueza de sua obra artística está presente em tantos clássicos como “Terra de Noel”, “O Biltre”, “Circo dos Horrores”, “Três Potes”, além das icônicas “Engenho de Flores”, “Catirina”, “De Cajari pra Capital” e “Dente de Ouro”, gravadas por Papete no antológico disco “Bandeira de Aço”, de 1978, que deu luz à Música do Maranhão, e tornou-se um marco na história da produção fonográfica brasileira (Discos Marcus Pereira), referência em todo o Mundo.

“Canto Sem Fim” conta com um luxuoso arranjo produzido pelo Maestro Zé Américo Bastos, que também faz uma participação como instrumentista, tocando baixo, piano e teclados, além da mixagem da faixa. Um fato curioso, é que a música foi gravada em São Luís (MA), no Estúdio Base SLZ (com os técnicos Cidclay Campelo e Felipe Hiyli), Rio de Janeiro (com Zé Américo Bastos e César Nascimento) e em Los Angeles, com a participação do músico Léo Amuedo, um uruguaio que morou no Brasil, que por muito tempo integrou a banda do cantor Ivan Lins. Atualmente, ele mora na efervescente cidade situada no sul da Califórnia (EUA).

A ludicidade da canção veio com a presença dos vocais infantis de João Emanuel (filho do cantor e jornalista Emanuel Jesus), Gabi Nascimento (neta do casal Renata Gaspar e César Nascimento) e Duda Vidigal (filha do músico Rui Mário e da jornalista Olívia Vidigal). O vocal adulto foi gravado por Lenita Pinheiro, Kátia Espíndola e Renata Gaspar. O clipe de “Canção Sem Fim”, produzido por Josias Sobrinho e Zé Américo Bastos, tem registros dos momentos da gravação, com imagens feitas por Josias Sobrinho, Lenita Pinheiro, Rui Mário, Emanuel Jesus, Lucas Sobrinho e Fernanda Sombra. Estará disponível para acesso no canal oficial de Josias Sobrinho no YouTube.

Em 2018, Josias apresentou “Apanhado geral, um”, retrato fiel de sua capacidade criativa, como dito em um de seus mais conhecidos versos, na letra da música Dente de Ouro: "com o rumo voltado pra dentro e a aberto pro mundo todinho", longe dos rótulos, modismos e estereótipos, quase sempre obrigatórios na Música Popular Brasileira.

Em dezembro do ano passado, Josias Sobrinho lançou “De São Marcos a São José”, uma composição em parceria com o poeta Eloy Melônio, que integra a coletânea “Vinil & Poesia – Volume 01”.

Agora, logo no início de 2021, o Mestre Josias Sobrinho apresenta mais este grande lançamento “Canção Sem Fim”. Em breve, já poderemos esperar um novo disco... para a satisfação de sua legião de fãs e admiradores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.