Música

Cantora Anitta e a empresa Netflix são processadas por fã

Maria Ilza, como é conhecida, processa a artista e a produtora por uso indevido de sua imagem.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Anitta e a fã Maria Ilza
Anitta e a fã Maria Ilza (Foto: reprodução / Netfix)

BRASIL - A cantora Anitta e a produtora Netflix, são processadas por fã pelo uso indevido de imagem. A mulher ficou conhecida por aparecer em um episódio da série documental da artista chamado "Anitta - Made in Honório" que foi lançado em dezembro de 2020.

De acordo com os advogados de Maria Ilza, mulher que acusa a artista e a produtora pelo uso incorreto de sua imagem, ela estava internada em um hospital devido a Covid-19, quando ficou sabendo que estava aparecendo na produção da série. Os advogados informaram ainda que Maria recebeu várias ligações de familiares e vizinhos chacoteando de sua participação. A defesa da vítima relatou que essa situação foi de "caráter jocoso" como se ela tivesse aparecido sem autorização.

"Para piorar, a atitude nefasta, covarde, mesquinha das rés (Anitta e Netflix), acaba criando um mal estar na equipe da produção, que discute uma suposta falha em relação à presença da autora (Maria Ilza)" destaca o advogado.

O processo na justiça foi feito no dia 18 de dezembro. Em liminar, o Juiz responsável pelo caso disse que não é caráter de urgência. Já no dia 19 o magistrado negou uma solicitação de retirada do documentário do ar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.