Vandalismo

Estátua do escritor Ariano Suassuna é derrubada, em Recife

De acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) a escultura teria sido depredada.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Inaugurada em 2017, a estátua de Ariano Suassuna foi feita para perpetuar o legado do escritor
Inaugurada em 2017, a estátua de Ariano Suassuna foi feita para perpetuar o legado do escritor (Foto: reprodução)

BRASIL - Nesta segunda-feira (21), a estátua do escritor brasileiro Ariano Suassuna, em Recife, foi encontrada caída no chão, após ter sido quebrada. De acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) a escultura teria sido depredada.

A equipe informou, ainda, que irá se encarregar dos reparos necessários para que a estátua do escritor seja recolocada em seu lugar original. O monumento possui 1,8 metro e foi feito pelo artista plástico Demétrio Albuquerque.

Inaugurada em 2017, a estátua de Ariano Suassuna foi feita para perpetuar o legado do escritor, assim como outros nomes da arte também foram homenageados com escuturas. Entre eles, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, os músicos Chico Science, Luiz Gonzaga e o compositor Capiba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.