Acusação

Cantora Luísa Sonza é processada por racismo

O suposto ato racista teria acontecido em setembro de 2018.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Luísa Sonza usou as redes sociais para falar sobre o caso e negou o ocorrido.
Luísa Sonza usou as redes sociais para falar sobre o caso e negou o ocorrido. (luisa sonza)

BRASIL - A cantora Luísa Sonza foi processa por ter cometido um ato racista em setembro de 2018 em um festival gastronômico em Fernando de Noronha, na Pousada Zé Maria. De acordo com Isabel Macedo de Jesus, a cantora a agrediu com um tapa e lhe ordenou que servisse água mesmo sabendo que a vítima não trabalhava no estabelecimento.

De acordo com as primeiras informações, o caso foi registrado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na 19ª Vara Cível. Isabel pede indenização por danos morais a Luísa e aos responsáveis da pousada.

Um trecho do processo relata que Sonza sabia que todos os funcionários do estabelecimento trabalhavam fardados. “Ao ser indagada por qual motivo acreditou que a Autora fosse funcionária do local, uma vez que todos os funcionários estavam uniformizados, a Primeira Ré (Luísa) se esquivou, não deixando dúvidas que sabia que havia feito um julgamento preconceituoso em razão dos traços raciais da Autora”, diz a acusação.

A cantora usou as redes sociais para falar sobre o caso e negou o ocorrido. Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.